quarta-feira, março 23, 2011

CupCake



Huuum !!! 
Dá até água na boca só de pensar nessas gostosuras.Os famosos CupCakes, são aqueles mini bolinhos com Chantilly , Brigadeiro ou outras coberturas deliciosas, que está virando moda hoje em dia . 
É uma pena que esses bolinhos não são encontrados com muito freqüência aqui no Brasil.
Mas para você que ama essas delicias está aqui a receitinha básica da massa, e o resto e só você dar asas a sua criatividade e brincar com a decoração. 

Ingredientes para receita básica de cupcakes
1 1/2 xícara de açúcar
300g de manteiga amolecida
3 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
10 gotas de extrato de baunilha
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de café de bicarbonato de sódio
Modo de fazer
Prepare a forma: Unte uma forma especial para cupcakes com óleo spray ou comum e jogue um pouco de farinha de trigo espalhando por toda a superfície e laterais. Bata a forma com as mãos para soltar o excesso de farinha e jogue este excesso fora. Se preferir pode usar forminhas de papel especiais para cupcake (elas tem o fundo maior) dentro da forma de metal ou silicone. Facilita para desenformar e lavar.
Prepare a massa: Bata na batedeira, em velocidade média, a manteiga com o açúcar até ficar cremoso, depois acrescente os ovos um a um sempre batendo. Junte o extrato de baunilha e bata mais um pouco. Depois acrescente a farinha de trigo e bata até ficar bem misturado, depois junte o leite e bata até ficar bem homogênio. Por último, para evitar que pequena bolinhas fiquem inteiras, peneire juntos o fermento em pó e o bicarbonato de sódio com um coador pequeno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário